
Colégio Framtid encena O Sapo que Queria Mudar de Cor
2 de novembro de 2017Participação no Festival Livro da Rua e o encontro da literatura com a cidade
16 de setembro de 2019A visita do projeto Ricontar ao Hospital Infantil João Paulo II reforça a potência da literatura como gesto de cuidado, escuta e presença. Em um ambiente marcado por desafios, o encontro com histórias cria pausas de afeto e possibilita que crianças e famílias vivenciem momentos de leveza e imaginação.
A mediação de leitura em espaços hospitalares amplia o alcance da literatura infantil, mostrando que os livros também podem ser abrigo. Por meio da contação de histórias, do diálogo e da sensibilidade, a experiência literária transforma o ambiente, criando conexões que vão além da palavra escrita.
Participar de iniciativas como essa reafirma o compromisso com uma literatura acessível, humana e socialmente engajada. A presença do Ricontar no hospital evidencia como a leitura pode atravessar contextos diversos, respeitando o tempo, o espaço e as emoções de cada criança.
A literatura, quando mediada com cuidado, torna-se ponte. Ponte entre o cotidiano e a imaginação, entre o momento difícil e a possibilidade de respiro. É nesse encontro que as histórias cumprem um de seus papéis mais importantes: estar junto.
“Na visita que fizemos ao Hospital Infantil João Paulo ll no último dia 9 levei o Sapeca e o Pierre Andre flagrou o “Sapo que Queria Mudar de cor” fazendo uma farra com a garotada por todos os cantos da brinquedoteca.”
História : O Sapo que queria mudar de cor
Autora : Cláudia Braga
Ilustrações do livro Graziani Riccio
Repost do Ricontar no Facebook


